terça-feira, 10 de março de 2009

Nota Informativa

A Associação “Pais para Sempre” foi eleita, em conjunto com a PROSALIS, representante do Conselho Consultivo das Famílias do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social na Comissão Técnica (CT) "Organizações Familiarmente Responsáveis".

Esta Comissão Técnica tem como objectivo a elaboração e aprovação de uma Norma que poderá eventualmente vir a ser certificadora das Empresas, e insere-se no âmbito do trabalho que a “Pais para Sempre” tem participado e desenvolvido no que respeita à conciliação entre vida familiar, profissional e pessoal.

A primeira reunião de trabalho desta Comissão realizou-se no dia 26 de Fevereiro na sede da Associação Portuguesa de Ética Empresarial e teve como objectivo principal nomear um Presidente da CT, sendo que o Secretário foi indigitado pelo ONS APEE, de acordo com o regulamento de funcionamento das Comissões Técnicas estabelecido pelo Instituto Português da Qualidade.

A “Pais para Sempre” esteve representada pela Vice-Presidente da Direcção Sr.ª Dr.ª Ana Maria Coroado.

A Ana Maria Coroado fez parte do grupo de trabalho restrito do Conselho Consultivo das Famílias nos aspectos que mais relevam sobre as questões da Conciliação.

http://www.paisparasempre.eu/livros/apee.html

http://www.paisparasempre.eu/livros/pmps.html

A nomeação e a delegação da representação do Conselho Consultivo das Famílias na “Pais para Sempre” muito honra o trabalho que a Associação tem conseguido desenvolver, também, neste âmbito.

Sem comentários: